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Publicado em: sexta, 05 de junho de 2020 às 10:40

7 ETAPAS principais para exportar.

Saiba o que precisa para exportar seus produtos.

1 – Avaliar a capacidade exportadora:

Você precisa conhecer as condições do mercado, tamanho, regras, produtos, custos, preços. Entender da sua capacidade de produção e adaptação dos produtos, registro de marca e concorrentes. São inúmeras informações que são necessárias para o sucesso da sua exportação.

 

2 – Classificar a mercadoria:

Classificar uma mercadoria significa determinar uma correlação entre ela e um código especificado na Nomenclatura. Determinação dos direitos aduaneiros incidentes, Coleta de dados estatísticos, Enquadramento da mercadoria em tratamentos administrativos e Aplicação de algum tratado internacional celebrado pelo Brasil.

 

3 – Formar o preço de exportação:

Quando o assunto é mercado internacional, sua empresa precisa pensar na composição do preço de deve considerar novos elementos, bem como excluir outros que não incidirão nas vendas externas.

 

4 – Identificar o mercado para onde exportar:

Um dos principais passos para sucesso em uma exportação é descobrir um ótimo mercado. Para isso você precisa estudar os países, culturas e comportamentos de consumo de diversos países além de ver volume de importação destes. Assim você consegue acertar o alvo e encontrar mercados que consumam seu produto. A AGE tem um serviço especializado em prospecção de mercado, entre em contato.

 

5 – Promoção do seu produto a ser exportado:

A adoção de políticas de promoção comercial, pelos países, deve ser desenvolvida dentro dos padrões estabelecidos pelas organizações internacionais do comércio mundial, levando-se em conta que alguns modelos, principalmente aqueles ligados a promoção das exportações, têm reflexos diretos nas políticas de livre comércio estabelecidas.

As políticas de promoção comercial, reconhecidas pela Organização Mundial do Comércio (OMC), estão baseadas em diversas ações, tais como: (aprendendoaexportar.gov.br)

 

pesquisa de mercado/estudos de mercado;

missões comerciais;

feiras comerciais;

escritórios de promoção no exterior;

programas de financiamento para atividades e serviços relacionados à exportação;

seguro de crédito às exportações;

redução tarifária;

zonas de livre comércio.

 

6 – Negociar com o Importador:

A negociação com o importador é uma fase que envolve desde os primeiros contatos, denominados preliminares ou exploratórios, até o total fechamento do negócio. Nesta fase existem aspectos indispensáveis a serem considerados como, por exemplo, a classificação da mercadoria, a embalagem, as condições de venda e o Incoterm a ser utilizado, o preço de exportação, a modalidade de pagamento a ser utilizada, o prazo de entrega da mercadoria, entre outros.

 

7 – Operacionalizar a exportação:

Depois de todas as etapas cumpridas chega a hora de efetivar o envio da mercadoria ao exterior, sendo esta a concretização de toda a negociação é ela de fundamental importância.

 

Para que atinja os objetivos esperados é fundamental ter um parceiro especializado que consiga orientar e executar todas as etapas, que entenda de legislação, logística e dos tramites aduaneiros necessários para que sua empresa conquiste mercados no mundo.

 

Nosso time está pronto e apto a acompanhar sua empresa em todas etapas.

 

AGEcomex, Aproximando sua empresa do Mundo.

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